sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Restart - Entrevista exclusiva




A brincadeira que Pelu, Koba, Pe Lanza e Thomas começaram aos 11 anos no colégio, ficou séria demais. Antes, simplesmente apaixonados por música, hoje os meninos integram a Restart: o maior fenômeno da internet na atualidade. Com mais de 1,5 milhões de acessos no MySpace da banda, eles acabam de finalizar o primeiro disco inédito de uma carreira promissora. Mas, na verdade, este á apenas um ?recomeço?! Os paulistanos visitaram o estúdio da Jovem Pan, em São Paulo, e deram uma entrevista exclusiva para o site da rádio. 


Contem um pouco sobre o início da banda.
O Restart existe há um ano. Nós estudamos juntos no colégio durante muito tempo até que resolvemos formar uma banda. No lugar de arriscar em uma faculdade ou intercâmbio, decidimos apostar no nosso sonho. Está dando certo!

Com qual idade vocês começaram a tocar?
Tínhamos uns 11 anos de idade quando começamos a tocar juntos. Antes disso, cada um tocava um instrumento e fazia aulas de música. Tocamos em festivais e saraus do colégio. No começo, era tudo uma brincadeira. Fazíamos show de vez em quando. Há um ano resolvemos buscar nosso sonho com mais vontade e profissionalismo. 

Como decidiram o estilo musical que a banda seguiria? Todos curtiam o mesmo som ou tiveram que adaptar os gostos?
Nosso estilo musical atual é uma mistureba de tudo o que a gente curte há muito tempo. Gostamos muito de Guns N?Roses. É até meio estranho se as pessoas compararem nosso estilo com o do Guns. Não nos limitamos a um estilo apenas. Gostamos também de música eletrônica. Cada um gosta de um som e a mistura de tudo deu origem ao som da Restart.

A banda está lançando o primeiro álbum da carreira. Neste disco, há composições de vocês? 
Sim. Escrevemos todas as músicas deste disco. O Koba e eu (Pelu) somos os que mais sentam para compor. Escolher repertório para disco é algo bem difícil. No início, nosso CD tinha mais de 20 músicas. Escolhemos 10 para este trabalho. Tudo nele é muito sincero. Gostamos demais da nossa música.

O primeiro single de trabalho é ?Recomeçar?. Por que vocês escolheram esta música para dar início à divulgação do álbum?
Há 1 ano, gravamos um EP com cinco músicas e lançamos na internet. Por um acaso, ?Recomeçar? era a primeira música deste EP. Nós sempre gostamos muito desta canção. Ela tem uma grande força e pressão. Assim que finalizamos o disco e precisávamos escolher o primeiro single, apostamos no nome da música para ?recomeçarmos? nossa carreira com força total. O som é ?pra cima?, tem a nossa cara. Temos uma versão acústica dela que também é bem forte. Esta música realmente apresenta a banda. Se você gostar de ?Recomeçar?, com certeza curtirá as outras. 

Como é a relação de vocês com os fãs?
Nossa relação com os fãs é totalmente familiar. As meninas frenéticas, correndo atrás do nosso carro: essa paixão nos envolve. Ficamos emocionados de saber que existe tanta gente, com tanto amor por nós. E este amor é recíproco. A galera que veio hoje aqui na rádio é a mesma que liga e pede a nossa música. Eles não guardam nosso trabalho só para eles. Todos divulgam nossas músicas, o MySpace, o Fotolog. Os fãs que estão aqui hoje fazem a Restart.

No dia 22 de novembro, em São Paulo, farão o show de lançamento do disco Restart. O que estão preparando de diferente para esta apresentação especial?
É surpresa! Vai ter muita coisa legal. Estamos preparando algo para a galera ficar boba de ver. A apresentação vai rolar na Barra Funda, em Sampa. Vamos tocar as músicas do CD, é claro, mas só quem for vai descobrir o resto!

Vocês estão concorrendo na categoria ?artista Revelação? no prêmio Capricho Awards. Vocês esperavam esta indicação?
Esta indicação foi uma grande surpresa para nós. Estamos pedindo para a galera votar, votar, votar. Ganhar este prêmio será uma honra para a banda. A ?Capricho? é um nome muito conhecido. Quem nos avisou da indicação foi uma fã. Ela perguntou: ?Vocês viram que estão concorrendo ao prêmio Capricho??. Nós nem estávamos sabendo. Agora, lançamos uma promoção no MySpace para a galera votar. Não encaramos estes prêmios como uma competição. Sabemos que estas premiações servem para mostrar os artistas novos. Alguém tem que ganhar, mas tem espaço para todo mundo. Esperamos ganhar, mas se não der, tudo bem.

Deixem um recado para os fãs do Restart que acessam o site da Pan
Agradecemos o espaço da Jovem Pan e todos que estão sempre com a gente, curtindo o nosso trabalho. Obrigado pelo carinho de sempre. Muito amor e cores para todos! Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário